Trocas e Devoluções
Nossa politica de troca está de acordo com Código da Defesa do consumidor.
Para qualquer tipo de troca é de extrema importância que o produto não esteja danificado, ou sem etiquetas.
Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:
- Enviar um e-mail para [email protected]
- Para isso entre em contato com [email protected] e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
- Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.
- Política de Trocas Quando há defeito no produto, deve ser assegurada em até 30 dias depois do recebimento deste. A loja virtual arca com os custos de envio do produto e, depois de avaliar suas condições (e certificar-se de que há defeito, realmente), realiza a troca por um produto igual. Se aquele não estiver mais no estoque, oferecemos o mesmo valor em produtos similares, vale-compra ou ainda a devolução do dinheiro (e aí, o cliente é quem escolhe). O segundo caso de troca, aquele em que não há defeito, por exemplo, (quando o cliente precisa de outro tamanho ou quer outra cor do produto etc.), segue uma dinâmica parecida: também dentro do prazo de 30 dias, o cliente deve enviar o produto sem sinais de uso e escolher outro para que seja efetuada a troca. Novamente, ela fica sujeita à disponibilidade em estoque. É bom também esclarecer que as trocas só serão feitas com contato prévio: por e-mail, telefone ou o meio de contato que você disponibilizar. Devolução O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor trata de compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, a domicílio ou pela internet, que é o caso da nossa loja virtual). E a lei assegura que, em um prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto ou serviço, o cliente pode desistir da compra e devolver o produto sem precisar fornecer explicações ou justificativas. A loja, nesses casos, deve ressarcir o cliente e aceitar a devolução. Veja o que o artigo em questão diz: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato. Portanto, os produtos devolvidos deverão estar intactos e sem sinais de uso e o cliente deve entrar em contato para enviar o produto de volta à loja. O processo de ressarcimento do cliente deve ser feito através do meio de pagamento que ele escolheu no ato da compra. Se for ao cartão de crédito, é possível estornar a quantia em até duas faturas. E, em caso de compras com boleto, o cliente deve informar os dados bancários para que seja feito um depósito em conta em nome do comprador e nunca em nome de terceiros.
Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.